novembro 21, 2007

Física Quântica

Posted in Posts às 2:35 pm por Antonio

Olá, caro leitor.

A wise man once said: “É possível explicar o universo sem abandonar o bom senso”. Quem disse isso foi um autor de alguma de mais uma teoria revolucionária da física que nunca dá certo, mas isso não vem ao caso. O fato é que eu concordo plenamente. Física quântica é totalmente maluca e sem sentido. Desafia o bom senso, o senso comum, o senso não-comum,  o senso aranha e qualquer outro senso que você tenha. Dá certo pra muitas coisas, mas é absurda. Pra mim, só com muita fé pra acreditar nesse conto de fadas. Estou afirmando isso sem base nenhuma, então não tente argumentar, caro leitor geek.

Anyway, veja que afirmações interessantes, não necessariamente conectadas com a física quântica.

– Fóton é uma partícula sem massa.
– A luz comporta-se tanto como uma onda quanto como uma partícula, a isso dão o nome de dualidade, que é praticamente dizer que a luz é onda e partícula.
– Você não pode saber exatamente a posição e a velocidade de uma partícula, e precisar seu conhecimento em uma dessas grandezas implica em aumentar a incerteza da outra.
– O tempo é relativo, ou seja, o tempo passa diferente para dois corpos dependendo da velocidade em que elas estão. Parece ser possível passar uns dias pra você e muitos anos para uma pessoa aqui na Terra, desde que você viaje rápido o suficiente.

Nerds birutas, acalmem-se, não tenho base nenhuma pra falar que essas coisas estão erradas, logo não há validade nenhuma nos meus comentários e EU TENHO NOÇÃO DISSO. Se pra você todas essas afirmações fazem sentido, parabéns campeão. Pra mim não.

Desculpem-me, estou apenas usando o blog como terapia escrevendo isso para descarregar minha raiva devido a um quase zero na prova de física moderna.

Mas que eu ainda boto fé que algum dia alguma pessoa estranha deficiente vai formular uma teoria muito simples que explique tudo sem destruir o bom senso, “ô” se boto.

Que Deus abençoe a todos.

Anúncios

2 Comentários »

  1. Sorín said,

    tenho certeza que tu vais me xingar, mas…

    …a frase “que Deus abençõe a todos” matou todo seu bom-senso e conhecimento sobre física exibido nesse interessante texto… hehehe

    • Antonio said,

      Afirmar com certeza absoluta a não existência de Deus não te faz mais inteligente.

      De qualquer maneira esse post é uma droga, quase apaguei ele há um tempo atrás, mas aí lembrei que se fosse apagar todas as coisas ruins não ia sobrar muita coisa do blog.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: